WhatsApp Image 2021-05-05 at 16.58.08 (1

mariana camargo

Estou nesta vida, como Mariana Silva Camargo Botof, hoje com 29 anos, nascida em Cuiabá/MT, advogada, mediadora extrajudicial e psicoterapeuta, também, estou como presidente da Comissão de Mediação, Arbitragem e Práticas Restaurativas Sistêmicas da Associação Brasileira de Advogados em Mato grosso.

Sou uma pessoa sonhadora, paciente, dedicada, acolhedora, e que acredita na melhoria do ser humano em todos os setores. Desde a infância tive acesso a ensinamentos que nos mostram a importância de reconhecer e reverenciar a força de nossos antepassados em nossa vida, e como isso interfere no hoje. Minha família é praticante da filosofia oriental Seicho-No-Ie, o que muito me ensinou e fortaleceu minha espiritualidade.

Há alguns anos, conheci e passei a me interessar por terapias integrativas. Em razão disso, cursei por 02 anos uma formação em psicoterapia, buscando auxílio no meu processo de autoconhecimento. Nesta época, pela primeira vez, tive contato com as constelações sistêmicas, presenciando o seu poder de cura e como elas transformam a vida das pessoas. A partir de então, participei de várias constelações e, por curiosidade, procurei saber sobre quem era Bert Hellinger, tive informações de seu trabalho grandioso, sobre as ordens do amor e as ordens da ajuda.

Após certo tempo, descobri que as constelações sistêmicas familiares, também eram praticadas dentro do Poder Judiciário, o que confesso que me causou certo espanto, de como na prática isso se daria. Nesse interim, conheci os Meios Adequados de Solução de Conflitos, e tudo começou a fazer sentido, encontrei meu lugar no mundo.

No ano de 2020, em meio a Pandemia, iniciei uma pós graduação em direito sistêmico e meios adequados de solução de conflitos na faculdade Innovare, fiz e estou fazendo vários cursos, conheci pessoas maravilhosas, que me trazem base para permanecer aprofundando meus estudos nesse meio da paz e venho buscando incorporar esses ensinamentos no dia a dia da advocacia, hoje, minha atividade principal.

Assim, entendo que esse ensinamento deve ser multiplicado e acessível ao maior número de pessoas, pois traz a consciência de que somos todos um, totalmente interligados, gerando transformações inimagináveis. Fiquei muito feliz e honrada com o convite para integrar a equipe de parceiros do Movimento Sistêmico e espero verdadeiramente contribuir para sua expansão. Coloco-me à disposição de todos para o que for necessário.